quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

GRAF EISEN




Personagem de Roberto Katsutoshi

P55-UD6 era aparentemente um forjado-bélico com qualquer outro, se é que isso pode ser dito. Um atirador de extrema perícia em campo de batalha, seu proprietário era o terrível senhor da guerra Myrandir ir'Zelon, um nobre que passou os últimos dias da Última Guerra - e os anos que se seguiram - em péssima situação econômica. Suas terras não estavam em bom estado, e era como se uma maldição houvesse sido lançada sobre as colheitas que eram atendidas pelos camponeses. A nação onde vivia ir'Zelon não era lá muito fértil: Karrnath sempre foi mais conhecida por seus soldados (inclusive os mortos-vivos) do que por sua agricultura.
Assim, quando P55-UD6 manifestou desejos de construir objetos além de sua besta quando esta se quebrava, e uma estranha marca começou a brilhar em seu braço esquerdo... a ambição de Myrandir também se manifestou.
Era um acontecimento raríssimo: um forjado com uma Marca Dracônica! E era a mais lucrativa das marcas, na visão do dono de P55-UD6: a Marca da Criação, a própria Marca Dracônica que deu vida originalmente aos forjado-bélicos, só demonstrada - publicamente, pelo menos - pelos herdeiros da Casa Cannith.
Então P55-UD6 foi forçado a trabalhar numa forja para confeccionar itens mágicos, em sua maioria munição, itens alquímicos e outros brinquedos baratos, mas que normalmente ir'Zelon teria dificuldade de pagar alguém para que criassem. Não contente com isso, começou a vender essas tranqueiras que eram na verdade propriedade de P55-UD6, por mais que o nobre achasse o contrário.
Essa era a opinião de M-16, outro forjado-bélico que resgatou P55-UD6 numa noite de poucas luas brilhantes, no ano de 997 - um ano atrás, quando o Tratado de Trono-Forte já havia estabelecido a liberdade dos forjados, a destruição das Forjas de Criação que os haviam gerado... por um ano esteve P55-UD6 trabalhando indevidamente - apesar de seu dono dizer que ele estava trabalhando "para pagar as custas de sua compra, na época da guerra".
P55-UD6 mudou seu nome na estrada, rumando com M-16 para a Cidade das Torres, a fim de montar uma lojinha de itens mágicos. Sim, o terrível artífice Graf Eisen era tão ou mais ambicioso que seu antigo mestre! Será que será tão inescrupuloso quanto Myrandir?
Só o tempo dirá. Ou a Profecia Dracônica.



CARACTERÍSTICAS RACIAIS
...analisando:
*Mais marcante: Industrioso
*Fortemente proeminentes: Prático, Curioso e Direto
*Neutras: Reservardo, Leal, Ingênuo, Alerta e Metódico
*Fortemente divergentes: Agresssivo e Simples
*Inexistente: Bravo

2 comentários:

  1. "Danado ainda vai me pagar! Em ouro ou em sangue!!
    ... ah é, esqueci que aquilo dentro dele não é sangue!"

    -- Myrandir ir'Zelon, nobre Karrn

    ResponderExcluir
  2. Graf Eisen me parece um forjado que precisa de proteção, além da que M16 pode prover. Ele também parece apreciar essa proteção, e inclusive me ajuda na minha tarefa de protegê-lo. Eu vejo que seremos bons amigos.

    ResponderExcluir