quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

M16


por Déia Bittencourt

Fui feita sob encomenda, para um humano karrn chamado Lutz Hunnigan que queria testar a eficiência dos forjados com pactos (estudava também a relação com religiosidade, mas esses não eram tão úteis na guerra, então ele preferiam se ater aos pactos de todos os tipos, que ele ensinava (às vezes obrigava, os forjados-bélicos a fazer).
M16 foi uma das últimas experiências antes de sua morte. Estudou melhor suas teorias e foi a primeira da sua curta série de forjados pactuados com os diabos.
Lutz era o único humano a quem M16 atendia e respeitava, até porque ele era o único que ela conhecia que a tratava com algum respeito (talvez para enganá-la, talvez por considerá-la sua obra-prima, talvez.... bom... não se sabe).
Um dia, quando estava voltando para a conferência (as conferências e ajustes eram feitos com bastante frequência), M16 viu Lutz sendo assassinado!!!! Mas não pode fazer nada, pois ela estava longe e viu apenas pela janela, do alto da torre onde ele costumava trabalhar numa mesa próxima à janela onde podia aproveitar o máximo do sol e observar a volta dos seus "soldados de elite" (nome que ele mesmo atribuiu aos seus experimentos bem sucedidos).
Ao conseguir chegar ao local, não encontrou nada, além de muito sangue... a cabeça de Lutz havia sido arrancada de um único golpe. Na escrivaninha, estava o diário de Lutz, aberto, mostrando o que ele escrevia em meio a muito sangue: "Parece (...) Malre descobriu. Estou com medo de que ele..."
M16 presumiu que esse era o nome do assassino, pegou o diário e tentou limpá-lo da melhor forma possível. Ela queria ter certeza de que jamais esqueceria aquele nome e, principalmente, que ninguém teria acesso àquelas informações. Depois desse dia, decidiu que não iria mais lutar em prol dos humanos, já que agora, NENHUM deles merecia. Juntou algumas garrafas de óleo e outros materiais que poderiam ser úteis para algum reparo futuro e foi embora, deixando Mk4 e S&W 40, os únicos soldados que conseguiram voltar com ela naquele fatídico dia. Mk4 e S&W 40 preferiram ficar para lutar, pois acreditavam que nasceram apenas para isso. Uma pena, pois teriam sido muito úteis, mas M16 podia se virar sozinha... pelo menos até encontrar outros dos seus que não quisessem viver limpando o chão dos humanos quando a guerra acabasse (ela sabia q isso estava próximo de acontecer).



Acho que a maioria das respostas já está implícita, mas vou tentar ser mais específica:
Aliados: Lutz Hunnigan (in memoriam), Mk4 e S&W 40
Inimigos: Malre (ou pelo menos acredita nisso)
Mestre: Lutz a ensinou já durante a guerra. Ele ensinou o ofício há vários forjados, mas cada um de uma vez. Ele fazia questão de tetar cuidadosamente cada um dos seus experimentos.
Motivações: essa é uma pergunta difícil... M16 não vive a procura de Malre, até pq não faz idéia de quem é e nem ter certeza de q foi o culpado... mas quer encontrá-lo de qualquer modo, pois é o único indício de assassino que tem. Se esforça para não precisar interagir com humanos e similares (mas não acho que isso seja considerado motivação)... gosta de se sentir forte e poderosa, então presumo q essa seja sua motivação... é o que a faz ir atrás de monstros e tesouros, apenas se auto-provar (creio que era isso que fazia na guerra provar a si e a Lutz que era digna de estar na seleta tropa de elite do seu mestre).
Viagens: Se tem 4 anos q a guerra começou a parar, então tem uns 5 ou 6 anos que minha personagem saiu do lugar onde vivia.


Características Raciais:

AGRESSIVO - Pouco
ALERTA- Bastante
BRAVO - entre médio e muito
CURIOSO - Médio
DIRETO - Bastantinho
INDUSTRIOSO - Quase nada
LEAL - Muito (leal a quem confia)
METÓDICO - Muito
INGÊNUO - Pouquíssimo
PRÁTICO - Bastantinho
RESERVADO - Bastaaaaante
SIMPLES - Acho que é médio.


FICHA em 23/01/2010, 20 Eyre 988 A.R., 14h00min

====== Created Using Wizards of the Coast D&D Character Builder ======
M16, level 4
Warforged, Warlock
Build: Scourge Warlock
Eldritch Blast: Eldritch Blast Constitution
Eldritch Pact: Infernal Pact
Background: Unstoppable Soldier, Karrnath (+2 to Endurance)

FINAL ABILITY SCORES
Str 12, Con 19, Dex 10, Int 17, Wis 9, Cha 13.

STARTING ABILITY SCORES
Str 10, Con 16, Dex 10, Int 16, Wis 9, Cha 13.


AC: 18 Fort: 18 Reflex: 18 Will: 17
HP: 46 Surges: 10 Surge Value: 11

TRAINED SKILLS
Thievery +7, Streetwise +8, Arcana +10, Intimidate +10

UNTRAINED SKILLS
Acrobatics +2, Bluff +3, Diplomacy +3, Dungeoneering +1, Endurance +10, Heal +1, History +5, Insight +1, Nature +1, Perception +1, Religion +5, Stealth +2, Athletics +3

FEATS
Level 1: Aberrant Mark of Contagion
Level 2: Sacrifice to Caiphon
Level 4: Implement Expertise (rod)

POWERS
Eldritch Blast: Eldritch Blast
Warlock encounter 1: Chains of Levistus
Warlock daily 1: Flames of Phlegethos
Warlock utility 2: Ethereal Stride
Warlock encounter 3: Fiery Bolt

ITEMS
Leather Armor, Adventurer's Kit, Implement, Rod, Climber's Kit, Rod of Corruption +1, Repulsion Leather Armor +1, Sun Globe (heroic tier), Identification Papers, with Portrait, Amulet of Protection +2, Dream Lilly


4 comentários:

  1. Glossário Mínimo:
    KARRN - nativo da Nação KARRNATH.

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  2. Do diário de Lutz Hunnigan:

    "Nem todos os forjados do experimento M-333 se adaptaram tão bem aos pactos. São poucos os experimentados, e talvez isso torne a excelência de M-16 ainda mais empolgante, quando os vejo juntos.

    O fato da marca aberrante ter se desenvolvido é ainda mais intrigante. É interessante que não vejo inveja entre seus companheiros: com certeza, da posição deles, estaria invejando M-16. Infelizmente, da minha posição, não posso me dar a esse luxo."

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  3. M16 me parece não saber ao certo o que ele é realmente. Ele diz que odeia os humanos, mas gosta de interagir com eles. Eu vejo que ele é mais sociável do que quer demonstrar. Porém eu também vejo que isso foi uma bênção da Hoste Soberana, pois se ele fosse exatamente como diz ser, nós todos já estaríamos mortos.
    M16 também aprecia que eu a proteja, e me deixa cumprir meu papel sem me atrapalhar. Isso me deixa feliz e, se não nos tornar amigos, pelo menos fará com que não nos tornemos inimigos.

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